terça-feira, 20 de outubro de 2015

O Buraco nas Bermudas - Depois do Lançamento...

Bom dia, meus queridos leitores,

O conto já alcançou por volta de 50 leituras! Obrigado a todos pelo apoio!

Segue a versão incorporada para quem ainda não leu... Abraços, e boa leitura ;)


sábado, 10 de outubro de 2015

O Buraco nas Bermudas (Atualização 3)

Bom dia, meus queridos leitores!

A editoração do conto está quase pronta... Foi bem mais fácil do que eu imaginava. Agora faltam apenas alguns retoques finais.

Diferente do que fiz outras vezes, resolvi utilizar o editor de apresentações do Google, em vez de usar o editor de textos, como fiz para outras publicações que postei no ISSUU. Motivos:

1. Também pode ser baixado em PDF.
2. Tenho controle total dos módulos de texto, títulos e imagens que insiro no texto, podendo aumentar, diminuir, sobrepor como bem entender, o que não é possível no editor de textos.
3. Determinado o que vai em cada página, as alterações feitas não interferem nas páginas seguintes, pois são independentes. Diferente de editores de texto, que qualquer alteração de parágrafo começa a jogar textos para a página seguinte ou locais indesejados.
4. Posso adicionar imagens de fundo em páginas de texto (ainda não sei se utilizarei este recurso).
5. Mais importante: não existe margens pré-definidas, assim, eu pude aumentar a imagem da capa de modo a ocupar todo canvas (área da página), o que não é possível no editor de textos (confiram em outras edições minhas no ISSUU, que eu não sabia disso, então a capa fica um pouco reduzida, deixando margens brancas).

Então, na reta final para o lançamento... Espero que estejam ansiosos para conhecer meu trabalho. É um texto curto, mas acredito que vai despertar curiosidade e interesse pela ciência envolvida!

Um grande abraço a todos! Bom fim de semana, bom feriado! Feliz Dia das Crianças, Feliz Dia dos Professores e tudo mais!

ps - também fiz uma leve alteração na capa, não sei se conseguem notar, mas o mar está menos azulado, contando com o reflexo do céu, para dar um maior realismo.