segunda-feira, 10 de junho de 2013

3 Aniversários em um Ano

Este ano eu fiz 36 anos em maio, mais não é o único aniversário que vou festejar... Em 2013 se completam 5 anos desde o lançamento de Gêmeos.Virtuais, em 16 de outubro de 2008 e mais(!): O livro completa (por volta deste mês) 10 anos de existência!

Antes de começar a dissertar, algumas curiosidades:

1. Lembrei-me apenas hoje deste interessante fato, que meu livro está fazendo 2 aniversários importantes. Eu nem havia me atinado para isso nos anos anteriores, digo, eu nunca havia pensado: "Ah, não vejo a hora de chegar 2013, meu livro vai estar fazendo 5/10 anos!"

2. Eu uso um site chamado "morguefile.com" para pegar imagens livres para uso, e ao digitar "birthday cake" apareceu logo de cara este, com o número 36, que é minha idade!

Enfim, dando continuidade ao que interessa, coincidência ou não, este ano parece ser promissor para o livro, com uma palestra já realizada e duas, ou talvez três... Quem sabe, quatro, a serem agendadas! Tudo depende das boas almas que tem me ajudado nesses últimos tempos, vale citar:

- Rosângela Reis, Coordenadora Setorial da Biblioteca. Ela não apenas me convidou para os dois Festivais da Leitura de Campinas, como também me convidou para participar de uma coletânea de textos e poesias, acompanhadas de fotos de Campinas!

- Adriana Ruiz, que está me dando uma força incrível com vários contatos aparecendo!

- Pessoal da Base Estelar que já me recebeu duas vezes, sempre com muita atenção.

Entre outros cito também meu Pai, Alcínio Daher, que conseguiu agendar uma palestra em sua escola (Alves Aranha, Valinhos), Profa. Francisca Lucena, que agendou uma palestra na FITEL e também à Regina Michelinim que conseguiu me encaixar como palestrante durante a Semana de Estudos do Poli-Bentinho.

Fora tantos outros amigos, parentes e familiares que não tenho nem como começar a nomear aqui, ou não terminarei nunca de escrever este post!

Gêmeos.Virtuais já está a 10 anos em minha vida.

Vai e volta, sempre me fazendo repensar sobre tantas coisas... Arte, Educação, Cultura, Mídia etc.

Com todas essas ideias em minha cabeça, já comecei a estruturar minha nova palestra, agora já bem mais amadurecida, que terá seu foco principal na "Aprendizagem do Escritor".

O que eu aprendi com Gêmeos.Virtuais em todos esses 10 anos de Existência incluindo os 5 anos de Lançamento?

Nem eu ainda consigo discriminar em minha mente, pois a história de Gêmeos.Virtuais não parou na última página...

Como enredo, o universo "dos Gêmeos" continua em outras histórias que fui escrevendo, escrevendo até me esgotar completamente... Até perceber que eu já não tinha mais palavras para continuar tentando ser original, minhas ideias já não tinham como ser canalizadas, como se transformar em letras, palavras e frases...

Fora isso, como é de se esperar, vários dos conceitos alegorizados na trama do livro, na verdade eu alimento dentro de mim baseados em sérios princípios que acredito estarem relacionados com a "Vida, com o Universo e Tudo Mais", como diria Adams (Douglas).

Neste ano eu espero conseguir consolidar com o trabalho dessa palestra meus objetivos na escrita e preparar o campo para voltar a escrever...

E, se as Forças Cósmicas assim permitirem, quem sabe eu consigo publicar as outras partes da história?

Um grande abraço a todos!

E tenham uma ótima semana!

Liberdade de Silêncio

De acordo com meu computador são 23:49, surpreendentemente, de acordo com meu celular também. Meu relógio cúbico da sala (eu adoro coisas cúbicas) diz que são 23:50 e o da cozinha eu não consigo ver de onde estou... Mas aquele minuto já passou.

Iniciei este post me prometendo que em 10min eu estaria na cama, pois amanhã mais uma semana de trabalho se inicia, entretanto, eu gostaria de poder expressar algumas coisas sobre sensações desagradáveis que tive esta semana quanto à minha forma de expressão e a resposta dos outros.

Infelizmente não poderei (e nem quero) ser específico, pois isso envolveria outras pessoas, mas tudo que gostaria de expressar no momento é:

- Não gostaria mais de sentir a necessidade de expressar certas coisas que penso sobre mim, sobre o mundo e sobre o que (acho que) as pessoas pensam.

- Acho que a Liberdade de Expressão através das redes sociais acabou se tornando uma maneira fácil de iludir as pessoas de que elas estão tendo alguma influência no que realmente importa para o desenvolvimento da humanidade. Nos enganaram direitinho, a Liberdade de Expressão, virou a mercadoria mais valiosa da atualidade.

- Gostaria de poder acreditar que não são poucas as pessoas que compartilham da minha visão de mundo.

- Gostaria que meu jeito de pensar não parecesse ofensivo para certas pessoas, por mais que minhas ideias normalmente girem em torno da educação e da paz, apesar de meu temperamento às vezes ser um pouco instável (ninguém é perfeito).

- Gostaria de nesses 2min que me restam para este post, ter uma frase definitiva que fizesse alguma diferença dentro deste oceano de informações.

Desejo uma ótima semana a todos!

(E que no silêncio sejamos mais bem compreendidos)

sábado, 8 de junho de 2013

Atualização no Evento Sci-Fi

Pessoal, o evento foi muito legal, infelizmente não deu muito quórum, mas o pessoal que foi pode participar bastante e isso é muito positivo, é uma experiência mais próxima entre participantes e os apresentadores.

Logo que eu tiver fotos eu compartilho, mas já deixo com vocês minha amostra da palestra sobre literatura que eu apresentei, e que vem já com um "teaser" da nova palestra que estou preparando.

Conheci muita gente legal, e mais uma vez agradeço todos que me apoiaram na divulgação da palestra, principalmente Adriana Ruiz, que está sempre lembrando de mim quando surgem estes eventos! Grande beijo!


domingo, 2 de junho de 2013

Gêmeos.Virtuais em sua 2ª convenção Sci-Fi








No dia 8 de junho, próximo sábado, ocorre um evento voltado à Ficção Científica na Biblioteca Municipal de Campinas, no qual terei uma rápida participação para falar um pouco sobre meu livro e a importância da literatura.

Segue a programação:



***Convenção de Ficção Científica – Dia 08/06/2013***

10h00 Clip abertura
10h20 Filme - Battlestar Galactica - Blood and Chome
12h00 Almoço
13h00 Retorno do Almoço/ Atividade com o publico
13h20 Episodio de Star Trek - Voyager – Deadlock – 2º ano

14h00 Grupo de Teatro Zona Neutra
15h20 Apresentação dos Grupos Presentes
                 (Neste espaço ocorre minha participação)
15h55 Episodio de Star Trek - DS9 – Q-Less 1º ano

16h40 Debate ST-Voyager x ST-Ds9

Mais informações: https://www.facebook.com/BaseEstelarCampinas

Exemplares de Gêmeos.Virtuais estarão à venda para os interessados.

Aguardo vocês lá!