terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cartas dos Leitores (1)

Pessoal, hoje trago a vocês o e-mail de uma nova leitora: Jéssica Oliveira.

Desde que publiquei o livro eu venho recebendo e-mails magníficos, de leitores que apreciaram o texto. Porém, já fazia algum tempo que eu não recebia nenhum e este me chamou muito a atenção, principalmente por se tratar de uma pessoa que eu não conhecia que é amiga de Luiza Marino, uma querida aluna. Sem mais, deixo vocês com as belas palavras que ela me escreveu em 25 de outubro de 2013.

***

"Olá José, como vai?

Meu nome é Jéssica Oliveira, tenho 16 anos e agora posso dizer, com maior prazer, que sou sua leitora.
Sua obra chegou em minhas mãos à alguns dias, fresquinha a autografada por meio da minha melhor amiga, que é sua aluna no colégio Bento Quirino. Ela havia me mostrado a sinopse de seu livro e eu fiquei realmente interessada, o que é algo raro, pelo fato de eu ser afetada por uma preguiça crônica quando se trata de ler, mesmo não querendo que seja assim. 
E, hoje, finalmente, a leitura chegou ao fim. Não vou dizer que estou feliz com isso, porque eu gostava muito da sensação de querer ler, da ansiedade de querer saber o que Alef realmente era, de estar envolvida na história dele, e sei que, infelizmente, vou demorar a achar um outro livro que me cause isso novamente, assim como demorei para achar o seu. O fato, é que nenhum livro havia prendido tanto a minha atenção desde "Diário de uma paixão" e quando cheguei ao quinto capitulo se seu livro, já estava no ponto de esconde-lo entre meus livros didáticos só para lê-lo durante o horário de aula, como se ele fosse a coisa mais interessante do mundo. Eu estava com fome de ler. 
Quero que saiba que eu AMEI sua história e e que não me arrependo de tê-la comprado, lido e muito menos das lágrimas que deixei cair quando o fechei o livro. Eu realmente espero que você possa escrever mais e que assim como essa, suas próximas obras possam chegar a mim e eu as lerei com o maior prazer.

Atenciosamente, Jéssica."

***

ps - Pretendo buscar mais e-mails que recebi, e com a permissão dos leitores, pretendo publicá-las aqui.