segunda-feira, 10 de junho de 2013

3 Aniversários em um Ano

Este ano eu fiz 36 anos em maio, mais não é o único aniversário que vou festejar... Em 2013 se completam 5 anos desde o lançamento de Gêmeos.Virtuais, em 16 de outubro de 2008 e mais(!): O livro completa (por volta deste mês) 10 anos de existência!

Antes de começar a dissertar, algumas curiosidades:

1. Lembrei-me apenas hoje deste interessante fato, que meu livro está fazendo 2 aniversários importantes. Eu nem havia me atinado para isso nos anos anteriores, digo, eu nunca havia pensado: "Ah, não vejo a hora de chegar 2013, meu livro vai estar fazendo 5/10 anos!"

2. Eu uso um site chamado "morguefile.com" para pegar imagens livres para uso, e ao digitar "birthday cake" apareceu logo de cara este, com o número 36, que é minha idade!

Enfim, dando continuidade ao que interessa, coincidência ou não, este ano parece ser promissor para o livro, com uma palestra já realizada e duas, ou talvez três... Quem sabe, quatro, a serem agendadas! Tudo depende das boas almas que tem me ajudado nesses últimos tempos, vale citar:

- Rosângela Reis, Coordenadora Setorial da Biblioteca. Ela não apenas me convidou para os dois Festivais da Leitura de Campinas, como também me convidou para participar de uma coletânea de textos e poesias, acompanhadas de fotos de Campinas!

- Adriana Ruiz, que está me dando uma força incrível com vários contatos aparecendo!

- Pessoal da Base Estelar que já me recebeu duas vezes, sempre com muita atenção.

Entre outros cito também meu Pai, Alcínio Daher, que conseguiu agendar uma palestra em sua escola (Alves Aranha, Valinhos), Profa. Francisca Lucena, que agendou uma palestra na FITEL e também à Regina Michelinim que conseguiu me encaixar como palestrante durante a Semana de Estudos do Poli-Bentinho.

Fora tantos outros amigos, parentes e familiares que não tenho nem como começar a nomear aqui, ou não terminarei nunca de escrever este post!

Gêmeos.Virtuais já está a 10 anos em minha vida.

Vai e volta, sempre me fazendo repensar sobre tantas coisas... Arte, Educação, Cultura, Mídia etc.

Com todas essas ideias em minha cabeça, já comecei a estruturar minha nova palestra, agora já bem mais amadurecida, que terá seu foco principal na "Aprendizagem do Escritor".

O que eu aprendi com Gêmeos.Virtuais em todos esses 10 anos de Existência incluindo os 5 anos de Lançamento?

Nem eu ainda consigo discriminar em minha mente, pois a história de Gêmeos.Virtuais não parou na última página...

Como enredo, o universo "dos Gêmeos" continua em outras histórias que fui escrevendo, escrevendo até me esgotar completamente... Até perceber que eu já não tinha mais palavras para continuar tentando ser original, minhas ideias já não tinham como ser canalizadas, como se transformar em letras, palavras e frases...

Fora isso, como é de se esperar, vários dos conceitos alegorizados na trama do livro, na verdade eu alimento dentro de mim baseados em sérios princípios que acredito estarem relacionados com a "Vida, com o Universo e Tudo Mais", como diria Adams (Douglas).

Neste ano eu espero conseguir consolidar com o trabalho dessa palestra meus objetivos na escrita e preparar o campo para voltar a escrever...

E, se as Forças Cósmicas assim permitirem, quem sabe eu consigo publicar as outras partes da história?

Um grande abraço a todos!

E tenham uma ótima semana!