quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sincronismo.Virtual em ano Político

"Qual é a profissão de todos senadores e congressistas?
Direito, direito, direito, empresariado, direito, direito...
Onde estão os cientistas? Onde estão os engenheiros?
Onde está o resto da... Vida?"
Em um ano político em muitos países do mundo, mais pessoas começam a se perguntar o óbvio: "Quem são nossos Políticos?"

Com a permissão dos Internautas, empresto esta imagem que foi postada no g+ por uma amiga minha do Quebec. Eles também estão em processo de eleições e ela parece bem engajada em exercer sua parte da democracia. Acho louvável, mas eu infelizmente já perdi as esperanças de que meu voto pode fazer diferença:

Já me convenci de que eleitores são massa de manobra de 2 em 2 anos para trocar (ou não) os grupos mafiosos que governam as cidades, estados e países.

Todo ano eles fazem um teatro com CPI´s, a mídia nos presenteia com uma avalanche de notícias, também tenta desviar nossa atenção, falam de termos novos, explicam novos tipos de roubo enquanto no Planalto gastam-se milhões para que um bando de engomados fiquem horas e horas discutindo quem vai ou não ser o bode expiatório da vez. "Ok, tô acreditando que os Tubarões estão em julgamento".

Por que eu estou usando o blog do meu livro para falar sobre eleições?

Se vocês leram meu livro, devem ter notado um teor levemente geopolítico/diplomático na trama. Conspirações, interesses militares etc. Mas este é um motivo fraco. O que realmente me fez parar um pouco meu trabalho de professor em casa foi ter visto esta imagem acima e lembrar que eu havia pensado na mesma coisa um dia antes.

Ontem mesmo eu estava refletindo durante minha caminhada de volta da escola, pois no dia anterior eu havia lido rapidamente um panfleto de um candidato a prefeito de Campinas (cidade que recentemente passou por um dos maiores escândalos de corrupção do país e para mim foi uma grande decepção, pois eu nunca imaginava que aquele prefeito seria capaz de se envolver com este tipo de coisa, inocência, eu sei). E entre meus pensamentos, surgiu uma ideia, ao lembrar do "Projeto Vênus":

"Como pode ser que (quase) todos os políticos no mundo sejam da área de Direito e Negócios? Quem deveria "reger" o mundo, são os cientistas, aliás, os melhores cientistas. Aqueles que não apenas entendem como funciona a natureza física e humana, mas que sabem como e querem construir um mundo melhor".

Eu sei, parece uma visão muito romântica da coisa, ainda mais sabendo que um dos políticos criminosos mais procurados do mundo se formou em Engenharia.

Ao ver a imagem acima, eu notei que mais pessoas estão se tocando do óbvio:

AS PESSOAS ERRADAS ESTÃO NO PODER!

Não quero afirmar que todos os cientistas são boas pessoas, mas no Brasil, os que se engajam na política são "advogados", médicos" ou "palhaços em geral".

E, com todo respeito aos bons profissionais destas duas primeiras áreas, ultimamente eu tenho recebido informações ultrajantes sobre estas profissões que eu penso:

"Que tipo de pessoa está tentando ser um homem da lei ou um homem da saúde?"

Pessoas corruptas, que foram criadas em um berço no qual o único objetivo da vida é ter prazer, ter dinheiro, estar acima dos outros, ter sucesso, e todas essas porcarias que a gente vê em toda maldita novela das 8.

Acredito que não temos muitos políticos cientistas, pois a grande maioria deles pensa como eu:

"Vou fazer mais pelo mundo sendo bom em minha profissão".

Agora, espera um momento... Se todas as pessoas fizessem isso, será que precisaríamos de tantos cargos políticos como temos hoje? Desse verdadeiro cabide de empregos nos quais muitos passam a maior parte do ano simplesmente ganhando sem fazer nada de útil? Aliás, se as pessoas fossem bem educadas, será que precisaríamos de políticos? De governantes, afinal?

Podem me chamar do que quiserem. Mas que acredito que há uma maneira mais simples de governar cidades, estados e países. Todo mundo já sabe como é, os políticos prometem isso durante alguns meses e esquecem durante 4 (ou mais) anos.

Por isso eu já sei em quem vou votar nessas e em todas as futuras eleições, para saber é só fazer a seguinte conta abaixo:

Voto de J.R.Daher =
sobre um corpo com v = cte.

E então, caros políticos? Conseguem descobrir em quem eu vou votar?
Aposto que alguns cientistas sabem.