domingo, 27 de maio de 2012

O Anime de Gêmeos.Virtuais!

Clique: Gêmeos.Virtuais para acessar a arte na galeria do devianART.

     Acredito que um dos primeiros a ler a primeira versão completa de Gêmeos.Virtuais foi meu grande amigo Fábio Yamauti. Ele leu na tela do PC mesmo, em mais ou menos 2 horas, ainda em 2003, logo após eu terminar de escrever. Ao terminar ele me disse: "Cara, isso tinha que virar um anime".
     Não foi só ele quem teve essa ideia, taí o poster acima que não me deixa mentir...
     Só o fato de que é um "fake".
     É, por enquanto fica apenas na ideia. A arte final foi feita por uma ex-aluna minha, Amanda Yoshiizumi (pintura) e desenho de Guilherme Vitorino.
     Este cartaz é na verdade um trabalho de faculdade para uma revista fictícia que tem que ter a propaganda de uma animação.
     Amanda me enviou uma mensagem pelo Facebook, pedindo permissão para utilizar a temática do livro para o cartaz. Lógico que aceitei na hora; adorei a ideia.
     Sem contar que logo nos primeiros rascunhos eu fiquei super animado, babando... Pensei: "Nem mesmo meus desenhos ficaram tão bons". Não que eu seja um ÓTIMO desenhista, mas sou o autor e desenho também. É de se esperar que algo legal saia dessa mistura. Na verdade nunca fiz muitos desenhos temáticos do livro, apenas o da capa e um mais antigo que representa (mais ou menos) a mesma passagem do cartaz acima. Só que minha arte original é muito mais "spoiler", enquanto a arte de Guilherme e Amanda está mais para uma representação da ideia, ao meu ver.
     De qualquer modo, acho que não tenho como agradecê-la o suficiente por ter tido esta iniciativa, mas de qualquer modo:

     "Amanda, e Guilherme, estou muito grato por esta homenagem! Sucesso para vocês!"